Onde foi parar a rebeldia do mundo?

 

Por onde anda aquela luta pelos nossos direitos e pelo que está certo, que nossos avós começaram? Hoje, as pessoas simplesmente escutam e deixam acontecer, sem ao menos discordar. Hoje somos apenas humanos sem voz, sem pensamento próprio, oprimidos e ignorados.  Parece que todos perderam seus valores e simplesmente não aguentam conviver com a verdade e por isso figem que os problemas do mundo não existem, mesmo eles estando na nossa frente.. estampados em jornais, mostrados na televisão… O que fazemos em relação a isso? Absolutamente nada, apenas classificamos como problema de outra pessoa e seguimos em frente. É nesse momento em que aquelas pessoas que na época da ditadura, lutaram pelos seus direitos de se expressar, sentiriam que todos que morreram nessa luta, morreram em vão.

As bandas de hoje só cantam sobre amor, corações partidos e putaria. Onde foram parar aquelas músicas que expressavam opiniões, criticavam os problemas da humanidade, falavam a verdade nua e crua do sistema.. Onde elas foram parar?

Os princípios mudaram e as pessoas hoje não se importam mais com as injustiças do mundo. Agora é cada uma por si e os outros tomando no cu. Tá tudo errado, e ninguém quer ver.

 

 

“Aos ricos, o favor da lei, aos pobres, o rigor da lei.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s