Carpe Diem, uma filosofia de vida?

Tumblr_ljawt3f5kg1qevp9ro1_500_large

“Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.”  – Wikipédia.

Na aula de Literatura, a professora falou que uma pessoa que segue essa “filosofia/estilo de vida” está com uma mão no céu e outra no inferno.

Tumblr_llyuf8ki1h1qik67lo1_500_large

E por que não as duas mãos no inferno?

Algumas pessoas são tão… tão certinhas que as vezes até me deixam enjoada. Afinal, qual a graça de ser tão certinha e perfeitinha?  O divertido é de vez em quando quebrar as regras e sair da rotina pra fazer algo de diferente e emocionante sem se preocupar com os prós e contras. Sem medo do que pode acontecer depois. Pra mim isso é que é viver. Isso sim, que eu chamo de filosofia de vida.

Melhor duas mãos no inferno do que duas no céu.

Ps.: Não me julguem pelo último comentário (risos)

Ps2.: Eu tenho! (só os fortes entendem)

Bom Carpe Diem pra vocês.

Deixe um comentário

